Está no ar...
Festa Sertaneja
Festa Sertaneja
Com Junior Ferreira
De 16h00 às 18h00
A seguir...
Ave Maria
Ave Maria
Com Padre Dalvan
De 18h00 às 19h00
E depois tem...
As Mais Pedidas do Dia
As Mais Pedidas do Dia
Com Adriano Rezende
De 20h00 às 22h00

GERAL > POST FALSO

Postada em 17/11/2016 ás 09h32 - atualizada em 18/11/2016 ás 08h49
Post falso faz jovem correr risco de morte
Lucas nunca teve passagens pela polícia
Post falso faz jovem correr risco de morte

Foto: Via Whatsapp

Uma suposta “brincadeira” no Whatsapp gerou proporções enormes, e acabou atrapalhando a vida de um morador da cidade de Barcarena. Tudo começou quando nesta terça-feira (15) começou a circular por grupos do aplicativo de mensagens uma informação acusando o publicitário Lucas Simões de ser foragido da polícia. Na publicação, surge uma foto de Lucas e dois áudios o acusando de matar crianças para fazer oferenda.



Lucas Simões alega que nunca teve passagem pela polícia, e acredita que tudo não passe de uma “brincadeira de mal gosto". “Eu não sabia de nada, minha mãe me ligou ontem chorando, dizendo que uma vizinha foi em casa mostrar pra ela o post. Ela entrou em desespero. Eu acalmei ela, disse que deveria ser uma brincadeira, mas depois percebi que acabou tomando uma proporção gigante e que eu estava correndo riscos”, afirma.



Quando o rapaz se deu conta, a mensagem havia viralizado por toda sua localidade. “Percebi que corria perigo quando meu tio me ligou, dizendo que o pessoal da fábrica onde ele trabalha estava compartilhando a informação. Recebi diversas ligações de pessoas me avisando e pedindo explicações. No Brasil, nós temos casos de pessoas que já morreram por esse tipo de informação falsa”, relata Lucas.



Percebendo que as coisas haviam saído do controle, Lucas foi até a Delegacia da Polícia Civil da Vila dos Cabanos, em Barcarena, onde fez um boletim de ocorrência sobre a situação. Confira:





B.O relatando a situação (Foto: Via Whatsapp)



Em busca de reduzir os danos causados à sua imagem, Lucas Simões publicou um vídeo de esclarecimento do assunto. Veja:




FONTE: Dol
PUBLICADO POR: Celso Lammego (Canaã dos Carajás - PA)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados