Está no ar...
A seguir...
Automático
Automático
Com Operador Virtual
De 00h00 às 05h00
E depois tem...
Fim da programação deste domingo!

GERAL > ALBERTO YOUSSEF

Postada em 17/11/2016 ás 08h33 - atualizada em 18/11/2016 ás 08h50
Alberto Youssef coloca tornozeleira e vai para casa nesta quinta-feira
Ele sai da carceragem da PF para passar 4 meses em regime domiciliar. Depois disso, passará ao regime aberto, sem uso de tornozeleira.
Alberto Youssef coloca tornozeleira e vai para casa nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

O doleiro Alberto Youssef deve deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por volta das 14h desta quinta-feira (17). De lá, ele seguirá para a sede da Justiça Federal, também na capital paranaense, onde vai colocar uma tornozeleira, que lhe dará a possibilidade de ir para casa.



Youssef passará os próximos quatro meses em prisão domiciliar, num apartamento no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. A mudança de regime é um dos benefícios obtidos pelo acordo de delação que ele firmou com o Ministério Público Federal (MPF), em 2014.



Ele foi um dos primeiros alvos da Operação Lava Jato. A prisão ocorreu em 17 de março de 2014, em um hotel em São Luis, no Maranhão. Na época, as investigações da Polícia Federal apuravam a existência de uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro. O doleiro era apontado como um dos líderes do grupo.



A Lava Jato cresceu a partir do momento em que os investigadores encontraram ligações da empresa Costa Global, pertencente ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, e os atos de lavagem de dinheiro promovidos por Youssef. Costa foi preso três dias depois, que o doleiro, na segunda fase da Lava Jato.


FONTE: Samuel Nunes Do G1 PR
PUBLICADO POR: Celso Lammego (Canaã dos Carajás - PA)

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM

Patrocinadores

Programação   •    Locutores   •    Notícias   •    Mural de recados   •    Agenda de shows   •    Clipes   •    Contato

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados